Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

24 junho

0

10 profissionais mais em falta no Brasil e em 41 países

Matéria foi publicada na Exame com base no relatório mundial  com os  dados da 10º edição da pesquisa anual sobre escassez de talentos, divulgada pelo ManpowerGroup.

Ao todo, foram ouvidos 41,7 mil profissionais de recursos humanos de 42 países

Os cargos mais difíceis de preencher

São Paulo – No Japão, está difícil contratar engenheiros. No Brasil, profissionais da área técnica são os mais raros. No Canadá, trabalhadores de ofício – ou seja, aqueles que necessitam de habilidades específicas manuais como chefs, confeiteiros, açougueiros, mecânicos e eletricistas, entre outros autônomos especializados – são os mais buscados no mercado.

Entre os motivos mais citados para a dificuldade de contratar estão a pouca quantidade de profissionais interessados, a falta de competências técnicas, a ausência de experiência, a falta de habilidades comportamentais e, por fim, pretensões salariais mais altas.

 

Imagem Exame.com

 

As áreas da engenharia e de TI com maior demanda no mundo

Em relação aos engenheiros em falta em vários países do mundo, a pesquisa revela que são os profissionais especializados na área mecânica, elétrica e civil, os mais difíceis de encontrar, segundos os profissionais de RH entrevistados.

Profissionais de TI também estão sendo demandados em vários países desta lista. Desenvolvedores, programadores, administradores de bancos de dados e gestores são os mais raros no mundo, de acordo com o levantamento.

Confira, nas fotos acima, os países em que há mais dificuldade para contratar e quais são os 10 profissionais mais raros em cada um deles:

Fonte: Portal EXAME.com

Para ter acesso à matéria completa, clique aqui

 

Categorias: Dicas profissionais

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja