Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

28 maio

0

MULHERES, AVANTE !

 

ONU Mulheres: TEDx sobre igualdade de gênero e

empoderamento acontece nesta sexta (29)

 

Sob o tema “Momentum”, o TEDxParquedasNaçõesWomen discutirá formas de dar um passo decisivo por um planeta 50:50, onde mulheres e homens têm direitos iguais. Evento será transmitido online a partir das 13h45.

Arte: ONU Mulheres

Arte: ONU Mulheres

Acontecerá em Brasília, nesta sexta-feira (29), um TEDx totalmente voltado para a temática de igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. O evento será realizado no auditório Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília a partir das 14h. Assista às palestras aqui.

Sob o tema “Momentum”, a proposta do TEDxParquedasNaçõesWomen é expor formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50 — onde todos os seres humanos usufruam de seus direitos e liberdades em todas as dimensões de gênero, da raça e da etnia.

As palestrantes do TEDxParqueDasNaçõesWomen vão expor ideias inspiradoras que têm o potencial de gerar momentum para a transformação do modo como pensamos, vivemos e trabalhamos. A proposta do evento é espalhar a ideia de que é hora de mudar, de construir a base e de ganhar velocidade para a igualdade de gênero.

Palestrantes

Entre elas está Priscila Kosaka, uma cientista brasiliense que trabalha no Instituto de Microeletrônica de Madrid. Ela desenvolveu um método para detectar câncer utilizando um nano-sensor nas amostras de sangue do paciente, uma maneira menos invasiva que permite detectá-lo antes de qualquer sintoma inicial e sem a necessidade de uma biópsia. Ainda na área de ciência e saúde, a parteira Naoli Vinaver compartilhará seu conhecimento e experiência sobre parto natural e humanizado, e a Dra. Nilcéa Freire trará à tona o grave problema do aborto ilegal no Brasil.

Além delas, o TEDxParqueDasNaçõesWomen ouvirá Isabela da Cruz, que contará ao público um pouco de sua experiência como uma jovem mulher Quilombola e o modo como seu povo tem lutado pelos seus direitos e pela preservação de sua história e identidade.

Já a professora Débora Diniz falará sobre a cadeia de papel e sobre como encontrou uma maneira de se conectar com meninas malfeitoras dessas unidades socioeducativas através da literatura. Além delas, o evento trará a “JoutJout, Prazer”, que falará sobre como ela tem usado seu canal do Youtube para falar diretamente com as mulheres e sobre o potencial que as redes sociais têm de capacitar as mulheres e transformar o modo de pensar das pessoas.

Além das seis palestrantes, o TEDxParqueDasNaçõesWomen fará uma transmissão inédita de uma sessão do TEDWomen, que estará ocorrendo simultaneamente na Califórnia com palestrantes de todo o mundo, que incluem Elizabeth Nyamayaro, a idealizadora da bem-sucedida campanha #ElesPorElas (HeForShe), da ONU Mulheres; Roxane Gay, autora do livro “Bad feminist” e o poeta Lerato Mokobe.

Declaração e Plataforma de Ação de Pequim

O TEDxParqueDasNaçõesWomen acontece no momento em que as Nações Unidas celebram e revisam os progressos dos últimos 20 anos para alcançar a paridade de gênero, desde a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim de 1995. Ao passo que as Nações Unidas se preparam para a reunião que definirá a agenda de desenvolvimento pós-2015, mulheres líderes de todo o mundo pedem que o objetivo da igualdade de gênero esteja transversalmente presente em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis para eliminar, o mais rápido possível, a grande desigualdade que ainda afeta mulheres e meninas do mundo, alcançando um planeta 50-50.

Assista à transmissão online pelo site http://tedxparquedasnacoeswomen.com.br/ a partir das 13h45m da sexta-feira.

Organizado independentemente e sob liderança do TED, o TEDxParquedasNaçõesWomen conta com o apoio da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, da Heads Propaganda e da Embaixada da França, que tornaram possível a realização do evento.

Para maiores informações à imprensa e para solicitar entrevistas com as palestrantes do evento, contatar:

Amanda Talamonte
61 8267 2086
imprensa@tedxparquedasnacoeswomen.com.br
www.tedxparquedasnaçõeswomen.com.br

 

FONTE: http://nacoesunidas.org/onu-mulheres-tedx-sobre-igualdade-de-genero-e-empoderamento-acontece-nesta-sexta-29/

 

Categorias: Eventos

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja