Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

11 outubro

0

6 dicas para um currículo de sucesso

6 dicas para um currículo de sucesso

 

Precisa de ajuda para montar um currículo que ajude você a conseguir aquele emprego que tanto deseja? Confira 6 dicas para um currículo de sucesso

6 dicas para um currículo de sucesso

Crédito: Shutterstock.com

 

O seu currículo é o começo da sua carreira. Os empresários e entrevistadores vão se basear nesse documento para avaliar se você é ou não qualificado para uma vaga de emprego, por isso o seu currículo deve ser bem elaborado, não conter informações desnecessárias e, ao mesmo tempo, não ser vago.

 

Leia também:
» 3 conceitos básicos que você esquece no seu currículo
» 4 técnicas para um currículo inesquecível
» 8 coisas que devem ser apagadas do seu currículo

 

Confira 6 dicas para um currículo de sucesso:

 

1. Comece com as informações para contato
Você deve começar com as informações para contato, assim os recrutadores não terão dificuldade para encontrar os seus telefones e endereço de e-mail caso queiram chamar você para uma entrevista de emprego.

 

2. Elabore o melhor resumo possível
Você deve usar a seção de resumo das qualidades da melhor forma possível. Tente responder a pergunta “Por que eu deveria contratar você?”.

 

3. Liste a sua experiência profissional cronologicamente
Listar a sua experiência profissional cronologicamente dá ao seu currículo uma aparência organizada e ajuda os recrutadores a entender o seu histórico de empregos.

 

4. Enriqueça o currículo com prêmios e certificados
Se você recebeu algum prêmio relacionado ao trabalho ou tem o certificado de algum curso que ajude você na vaga desejada, inclua no seu currículo. Esses documentos vão enriquecer o seu currículo e impressionar os recrutadores.

 

5. Não utilize referências
Se os recrutadores precisarem de referências quanto aos seus últimos trabalhos, eles vão pedir. Por isso, salve o espaço no seu currículo para informações mais importantes.

 

6. Não utilize mais de 2 páginas
Currículos muito longos são descartados na maioria das vezes. Tente manter o seu currículo em um limite de no máximo 2 páginas, preenchidas apenas com as informações relacionadas com a vaga desejada.

 

 

 



Categorias: Dicas profissionais

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja