Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

18 agosto

0

Como trabalhar de maneira eficiente

Trabalhando de maneira eficiente

O maior desafio de qualquer profissional é conseguir cumprir com todas as metas dentro da empresa e ainda assim ter uma vida social digna. Mesmo fora do trabalho, muitos não conseguem parar de pensar nas tarefas que estão pendentes na empresa. Confira dicas que te ajudarão a trabalhar de maneira eficiente e ganhar ainda mais tempo:

1. Divida as tarefas em várias partes e designe um tempo para cumprir cada uma delas.

2. Procure manter sua mente concentrada em terminar cada um dos passos no horário definido, sem se distrair com outras coisas ao seu redor. Muitas vezes é preciso deixar de fazer as coisas de maneira perfeita e aprender a tomar decisões rapidamente.

3. Outro fator que pode atrapalhar bastante na concentração são os aparelhos eletrônicos. Geralmente o celular, o laptop, o tablet e o telefone são ferramentas importantes para um profissional, porém há momentos em que os mesmos devem ser colocados de lado para não tirarem as pessoas do foco. A tecnologia foi criada para auxiliar na aproximação dos indivíduos com o resto do mundo, no entanto pode ser uma grande armadilha para a agenda de trabalho.

4. O importante é estar concentrado nas primeiras horas do dia e manter a cabeça concentrada para terminar as tarefas mais importantes. Mesmo que o dia seja corrido durante a parte da manhã, você sabe que voltando do almoço terá um período de descanso antes de concluir as outras pendências que não são tão urgentes.

Fonte: Universia

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja