Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

10 março

0

Construção civil é o setor que mais vai contratar no próximo trimestre

Pesquisa indica aumento na expectativa para profissionais do setor, seguido por finanças e mercado imobiliário

por Amanda Luz
de Exame.com

Profissionais do setor de construção civil são os de maior chance de contratação no próximo trimestre, segundo estudo da ManPower sobre a expectativa de emprego no Brasil. O otimismo dos empregadores em construção é o maior desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2009, com o registro de expectativa média de aumento de contratações de 54% nos próximos três meses.

As contratações no setor e a procura por engenheiros civis continua a aumentar principalmente pelo crescimento dos investimentos previstos para infraestrutura nos próximos anos. Logo atrás da construção civil, estão otimistas os setores de finanças e imobiliário e serviços, com 51% e 45 % de expectativa de aumento de funcionários, respectivamente.

A consultoria ainda aponta outros setores que esperam gerar mais oportunidades profissionais no próximo trimestre: administração pública e educação (38%), transporte e serviços públicos (38%), comércio (33%), indústria (32%) e agricultura, pesca e mineração (28%).

Os empregadores no Paraná e na cidade de São Paulo são os que mais esperam aumentar o quadro de funcionários, com expectativa média de aumento em 44% e 43%. Em Minas Gerais, estado do Rio de Janeiro e estado de São Paulo, as contratações são esperadas para aumentar entre 42%, 35% e 34%.

Expectativa no mundo

Os dados no Brasil representam um aumento na expectativa média de contratações de 45%, o maior número entre outros países pesquisados nas Américas e o terceiro maior entre 39 países de todo o mundo. Apenas Índia (51%) e Taiwan (45%) esperam contratar mais no próximo trimestre do que o Brasil. A expectativa de aumento na Argentina, Canadá, México e Peru é de 16%.

Outros países como China, Turquia e Cingapura também apresentaram maior otimismo, com expectativa de 29%, 34% e 30%, respectivamente. No fim da lista estão os países mais atingidos pela crise e com expectativa de cortes: Grécia (-10%), Espanha (-5%), Irlanda (-3%) e Itália (-2%).

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/construcao-civil-e-o-setor-que-mais-vai-contratar-no-proximo-trimestre

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja