Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

30 março

0

Empresas do Brasil estão entre as que mais contratarão no 2º trimestre

Pesquisa, realizada em 39 países, aponta que 40% das corporações locais querem aumentar número de funcionários entre abril e junho de 2011

por Olhar Digital

O bom momento da economia brasileira deve continuar a refletir no aumento das vagas de emprego no País. Pelo menos, é o que mostra um estudo global realizado pela Manpower – consultoria em recursos humanos – e que aponta o Brasil como um dos mercados nos quais as empresas devem realizar o maior número de contratações no segundo trimestre de 2011 (de abril a junho).

O levantamento, que ouviu cerca de 64 mil profissionais das áreas de recursos humanos de empresas localizadas em 39 países, aponta que 40% das organizações que atuam no Brasil planejam contratar profissionais no próximo trimestre. Com isso, o País aparece em terceiro lugar no ranking mundial, só perdendo para Índia e Taiwan, nos quais 49% e 45% das companhias, respectivamente, querem aumentar o quadro de funcionários no período.

Ainda de acordo com os resultados do levantamento, essa tendência das empresas estarem mais dispostas a contratar já era sentida há cerca de um ano, quando 38% das organizações instaladas no Brasil estavam interessadas em aumentar o quadro de funcionários. No primeiro trimestre de 2011, essa porcentagem era de 36%.

Fonte: http://migre.me/49fE0

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja