Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

30 agosto

0

Empresas já usam o Twitter para anunciar empregos para jovens

de Caroline Pellegrino, colaboração para a Folha

O Twitter entrou na rota dos selecionadores. Para achar profissionais jovens e dinâmicos, já anunciam vagas no site. “O sênior geralmente não usa as redes. Alguns têm preconceito com o Twitter, devido à exposição”, avalia Claudia Monari, 44, consultora da Career Center.

Especialistas acreditam que a ferramenta será cada vez mais usada. “A maioria das vagas é voltada para o público de comunicação. Nos próximos anos também serão para profissionais como engenheiros e advogados”, afirma Ana Cristina Limongi França, 57, coordenadora do curso de qualidade de vida
da FIA (Fundação Instituto de Administração).

Os jovens também estão de olho nas oportunidades da rede. Atualmente, 75% dos candidatos a trainee buscam vagas em sites de relacionamento, segundo o departamento pessoal da ALL (América Latina Logística).

“Criamos perfis nas redes sociais e publicamos informações sobre a empresa, além de direcionar o usuário para o site com as vagas”, explica a responsável pelo programa de trainee da ALL, Marcela Marques Aidar.

A estudante de relações públicas Amanda Allegrini, 18, soube de uma vaga de analista de redes sociais por um anúncio no Twitter. No dia seguinte, recebeu ligação do recrutador e foi efetivada.

DICAS

O publicitário Pedro Thompson Henriques de Andrade, 26, também conseguiu emprego na rede. “Uma amiga repassou a vaga. Comecei a seguir o perfil da empresa e enviei meu portfólio. No dia seguinte fizemos contato e me contrataram.”

Para tirar bom proveito da rede social, os primeiros mandamentos são apostar em informações úteis e nunca publicar mensagens de cunho negativo.

“Não contrataria alguém que escreve “que saco, hoje é domingo!” ou “hoje é sexta-feira, não aguento mais trabalhar”. Isso demonstra acomodação”, afirma Marynes Pereira, 49, “coaching” de carreiras da Provider Solutions.

“Deve-se tomar muito cuidado com as fotos. Não combina um executivo de regata ou uma profissional de biquíni”, diz Matilde Berna, 52, diretora de transição de carreira da Right Management.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/790640-empresas-ja-usam-o-twitter-para-anunciar-empregos-para-jovens.shtml

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja