Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

20 agosto

0

Financial Times: eleições no Brasil preocupam pouco o investidor estrangeiro

deDiogo Max, de EXAME.com

São Paulo – O jornal Financial Times, um dos mais respeitados do mundo dos negócios e da economia, publicou nesta sexta-feira uma reportagem que compara as eleições de 2002 – a primeira em que Lula foi eleito – com a atual. Para a publicação, a corrida presidencial de hoje revela pouco sinal de preocupação para os investidores estrangeiros.

A reportagem lembra a turbulência econômica de 2002, quando o índice Ibovespa despencou e o real chegou a uma desvalorização de 40% – reflexos causados pela possível entrada de um “populista, Luiz Inácio Lula da Silva”. “Com a melhoria da política e da economia na última década, juntamente com a independência de fato do banco central, a paisagem mudou”, diz o texto.

O Financial Times endossa a visão do analista Philip Poole, do HSBC, que afirma que o Brasil passou relativamente confortável pela crise financeira, refletindo uma boa gestão econômica e um sistema bancário expurgado de influências. Para o jornal britânico, o Brasil deve ter um forte aumento do PIB e uma expansão na renda de seus trabalhadores.

A reportagem ainda lembra que existem riscos pairando sobre o Brasil, mas que eles estão ligados a fatores externos, como no setor de commodites que pode sofrer com a desaceleração do crescimento chinês.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br/economia/brasil/noticias/financial-times-eleicoes-brasil-preocupam-pouco-investidor-estrangeiro-589548.html

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja