Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

16 junho

0

IBM e USP oferecem certificação em Cloud

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online

A Escola Politécnica da USP fechou uma parceria com a IBM Brasil para oferecer capacitação e certificações em tecnologia.

A instituição de ensino se juntou à companhia no programa IBM Smart Professional, que visa atender à demanda do mercado por trabalhadores em TI, oferecendo certificações a estudantes, professores e profissionais da área.

O IBM Smart Professional oferece capacitação virtual, e as certificações são concedidas na própria universidade. Com o programa, a Poli pretende oferecer a seus alunos a possibilidade de obter conhecimento tecnológico de acordo com a necessidade do mercado.

A parceria começará ofertando as certificações em Cloud Computing e na linha de produtos WebSphere e posteriormente serão oferecidos outros conjuntos de certificações orientados a outros perfis tecnológicos.

Segundo pesquisa do IDC Brasil, as chances de um profissional certificado conseguir um emprego aumentam 53% em relação a profissionais que não possuem este título. Já para aqueles que já estão no mercado, o estudo mostra que os profissionais certificados podem alcançar salários de 10 a 100% superiores à média que o mercado paga a profissionais sem certificação que ocupam as mesmas funções.

Fonte: http://migre.me/54bdN

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja