Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

27 abril

0

Microsoft estuda instalar centro de dados no Brasil

Empresa pretende distribuir software para pequenas e médias empresas, voltados para computação em nuvem

por Agência Estado.

O colombiano Orlando Ayala, vice-presidente corporativo da Microsoft, está entusiasmado com o mercado brasileiro. Em visita ao País para participar da versão latino-americana do World Economic Forum, ele disse ontem que o Brasil está no “alto da lista” dos países candidatos a receber um centro de dados da empresa.

“Não quero anunciar que o Brasil já tem um data center, mas o País está no alto da lista”, disse o executivo, que também ocupa o cargo de presidente para países emergentes da companhia. “Devemos decidir em três meses. Teremos entre oito e dez data centers em todo o mundo”.

A ideia da companhia é oferecer software para pequenas e médias empresas, no formato de computação em nuvem, em que o cliente paga como serviço, conforme a utilização. “Estudamos construir um data center com capacidade para atender com serviço de muito alta qualidade a todas as pequenas e médias empresas do Cone Sul”, afirmou. “O centro seria para a exportação de serviços”.

Segundo o executivo, não existem outros países latino-americanos candidatos a receber o centro de dados. Ele preferiu não dizer de quanto seria o investimento, mas disse que, no data center que a empresa acabou de inaugurar em Chicago, foram investidos cerca de US$ 80 milhões. Ayala afirmou que o Brasil está entre os 10 maiores mercados no mundo para a Microsoft. “É um mercado absolutamente material, e um mercado material para a companhia é de mais de US$ 500 milhões”, disse o executivo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/microsoft-estuda-instalar-centro-de-dados-no-brasil

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja