Quatre Recursos Humanos

Blog da Quatre

01 dezembro

0

Roupa suja se lava em casa – Intervenção Urbana BH

Entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2010, Belo Horizonte sediará a XV Cúpula da Rede Mercocidades. No evento, prefeitos e gestores de mais de 400 cidades da América Latina vão discutir temas vários, como política urbana e inclusão social.

Enquanto isso, mais de 20.000 pessoas estão prestes a perderem suas casas, em Belo Horizonte. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que a Polícia Militar procedesse à desocupação de milhares de famílias que construíram suas casas em terrenos que, por lei, já deveriam ter sido desapropriados pela prefeitura, já que acumulam anos de dívidas de impostos e tampouco cumprem qualquer função social de propriedade (CF/88, art. 5º, inc. XXIII).

Trata-se das famílias que vivem nas ocupações Camilo Torres (Barreiro), Irmã Dorothy I (Barreiro), Irmã Dorothy II (Barreiro), Conjunto Águas Claras (Barreiro), Dandara (Céu Azul), Recanto UFMG (av Antônio Carlos) e Torres Gêmeas (Santa Tereza).

Essas famílias requerem um plano dos governos estadual e municipal que lhes devolva a dignidade de um lar decente.

Vamos, então, aproveitar o evento para sensibilizar a população e solicitar dos gestores públicos urgência na solução do problema.

Não lave as mãos, venha lavar conosco a roupa suja!
Quando? Quinta feira, dia 02/12, às 18:00h (intervalo na programação do Mercocidades)

Onde? Concentração em frente ao Palácio das Artes

O que fazer? Leve um balde, sabão, roupa, água. E disposição para lavar a roupa suja. Se estiver saindo do trabalho e não puder levar nada disso, não se preocupe, haverá muita roupa a ser lavada!

Haverá também um varal no qual você poderá pendurar sua bandeira, sua faixa, sua reivindicação.

AJUDE A DIVULGAR ESTA AÇÃO!

Para sugestões e informações: provisoriocoletivo@yahoo.com

Entre também e veja mais sobre a ação :
http://pracalivrebh.wordpress.com/2010/11/28/roupa-suja-se-lava-em-casa

Declaração Universal dos Direitos do Homem:

Art, 25, § 1º Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.

Categorias: Comunicados

Comentários

Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)
CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil

(31) 3500-7165

quatre@quatre.com.br

cafélaranja