Quatre Recursos Humanos

Oportunidades

VAGA FECHADA: ANALISTA DE PRODUTO

Belo Horizonte/MG
Código de referência: PRODUTO
Vaga

Instituição de grande porte contrata:

 ANALISTA DE PRODUTO

Analisar e desenvolver produtos visando o aumento da utilização dos produtos na carteira de associados, criando vantagens competitivas para esses produtos e contribuindo para o aumento geral da margem de contribuição dos produtos no portfólio da empresa.

 

Descrição Detalhada:

Administrar os produtos, acompanhando diariamente o processo de comercialização do produtos por meio de relatórios e indicadores que informam a performance financeira e operacional dos mesmos a fim de garantir que o processo seja executado com eficácia e rentabilidade para a Entidade.

Reunir periodicamente com fornecedores, presencialmente, com vistas a aprimorar o relacionamento e também para melhorar os custos dos produtos, negociando tabelas e propostas diferenciadas com vistas a melhorar as condições comerciais, para manter e fortalecer a relação com os fornecedores, garantindo a rentabilidade da operação do produto e manter o portfólio da empresa, atualizado e atrativo para o mercado.

Identificar e implantar melhorias nos produtos do portfólio, realizando análise de viabilidade operacional, apresentando ao Coordenador e, se aprovado, detalhando todo o processo de implantação em um checklist, com todas as etapas de planejadas; de modo a manter o portfólio atualizado, melhorando o processo de comercialização e aumentando a margem do produto.

– Acompanhar vendas e negociações diferenciadas, acompanhando diariamente as vendas realizadas dos produtos dando suporte a área comercial bem como ao back Office realizando análises de viabilidade das operações e negócios com os nossos fornecedores; para garantir a qualidade da venda com margens adequadas para a empresa e também para manter o produto competitivo no mercado.

Controlar as Informações do produto, levantando informações, alimentando planilhas de controles e criando novas planilhas conforme necessário para analisar a evolução do produto e propor ações que visam melhorar os resultados.

Disseminar para as áreas da empresa informações atualizadas sobre os produtos, buscando informações sobre os concorrentes, legislação vigente, além de novas informações repassadas pelos fornecedores. A partir disso, realizam-se treinamentos, desenvolvem-se informativos, apostilas, além de atender os setores retirando dúvidas cotidianamente; de forma a manter os colaboradores da empresa capacitados e atualizados referente aos produtos e aptos a realizarem um bom atendimento aos nossos associados.

Analisar a concorrência e o mercado, mapeando em sites e segmentando o mercado com informações a partir da nossa base de clientes e de fontes externas. Além disso, visitando em conjunto com a área comercial os associados, visando identificar tabelas de preços, forma de comercialização da concorrência e seus diferenciais para garantir um produto competitivo, atrativo ao mercado e por consequência alavancar melhores resultados.

HABILIDADES NECESSÁRIAS:

Relações interpessoais

Análise estatística

Comunicação eficaz

Trabalhar em equipe

Responsabilidade

Comprometimento

Flexibilidade

Iniciativa

Foco em resultados

Visão sistêmica

Análise de crédito e de risco

Office avançado, conhecimento do negócio e dos produtos comercializados\

Profissionais com experiência em Análise de Produto devem enviar currículos via email para cv@quatre.com.br com código PRODUTO  no campo assunto do email.

Coordenadora de Eventos (1)

Rua Padre Marinho, 37 - 6º. andar
Bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte (MG) - Brasil
CEP 30.140-040

(31) 3484-4746

quatre@quatre.com.br

cafélaranja